Preencha so campos abaixo.

(opcional)

(obrigatório)

(opcional)











(opcional)

Clippings

Dia Internacional da Mulher é comemorado em várias partes do mundo

Imprimir
Publicado em 08 de Março de 2013 - 10:58

Dia Internacional da Mulher – Você sabia que o Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março por causa das manifestações de russas por melhores condições de vida e de trabalho em 1917? De lá para cá, muita coisa mudou: as mulheres foram ganhando cada vez mais espaço e voz na sociedade e passaram a ter muitas conquistas, como o direito básico ao voto e cargos de chefia no mercado de trabalho. Décadas se passaram e já é possível ver mulheres no cargo mais alto de um país liderando o Estado. Conheça mais sobre esta data comemorativa!
A ideia de celebrar o dia da mulher, depois da revolução das russas, foi adotada nos Estados Unidos e Europa. Inspirada nas manifestações, outras mulheres espalhadas pelo mundo uniram-se para conquistar mais direitos, por melhores condições e vida e principalmente pelo direito ao voto.

Durante o stalinismo, na União Soviética, o Dia da Mulher virou um método de propaganda partidária, durante a década de 1920. Nos demais países da Europa a data foi caindo no esquecimento e voltou à tona apenas na década de 1960, quando o movimento feminista voltou a ganhar força pela luta de direitos e igualdade social.

Contudo, ao passar dos anos, a data ganhou um sentido comercial e festivo, em que se homenageia as mulheres com presentes, brindes e descontos nas lojas. É costume também algumas empresas entregarem rosas vermelhas às funcionárias, mas poucos sabem que este gesto era feito em lembrança das operárias russas de 1917.

O dia foi oficialmente marcado como Dia internacional da Mulher apenas em 1977, quando as Nações Unidas decretou que este dia seria em lembrança das lutas e conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

fonte e foto:http://www.noticiasbr.com.br/dia-internacional-da-mulher-e-comemorado-em-varias-partes-do-mundo-98663.html

Fotos

Dia Internacional da Mulher é comemorado em várias partes do mundo