Preencha so campos abaixo.

(opcional)

(obrigatório)

(opcional)











(opcional)

Matérias

Plano de Marketing para o Turismo - Sua Cidade tem?

Imprimir
Publicado em 12 de Março de 2013 - 11:31

O turismo no Brasil vem passando por um processo de evolução tanto em investimentos financeiros direcionados, sejam governamentais ou da iniciativa privada, quanto no crescente número de pessoas que se propõem a eleger uma viagem como “necessidade” de lazer. 

Com isso, e obedecendo a uma lógica de mercado, os destinos se veem obrigados a adotar cada vez mais estratégias diferenciadas para atrair visitantes. Afinal, ninguém quer ficar por último na preferência do viajante. Entre as várias ferramentas disponíveis para um correto planejamento da atividade turística, e já adotado por inúmeras cidades, está o Plano de Marketing para o Turismo.

Documento norteador de ações e planejamento da atividade turística de uma localidade, com análise do ambiente atual, pontos fracos e fortes, singularidades, divulgação, características e posicionamento, entre outras dimensões, o Plano de Marketing para o Turismo é fundamental para os municípios que pretendem desenvolver ordenadamente o seu setor turístico, utilizando um modelo sustentável, capaz de gerar renda e emprego, e sendo inclusivo para os moradores e empresários do segmento.

O Plano é capaz de, a partir do presente, apontar caminhos e oferecer formas de comercialização para os destinos, como um produto de marketing turístico, levando em conta as preferências e os gostos de um visitante cada vez mais exigente e com muitas opções de lazer.


Embora o número de viajantes esteja em constante crescimento, a quantidade de opções de destinos também está se multiplicando. E como uma cidade pode se mostrar  diferente, mais interessante para o turista? Trabalhando o que tem de melhor e posicionando-se como um local que merece ser visitado. 

Além da Região de Visconde de Mauá, Campos dos Goytacazes recentemente ganhou o seu Plano de Marketing para o Turismo , veja as cidades e os segmentos que já desenvolveram seus planos, com o apoio técnico do Instituto Ideias e da Focall Consultoria:

http://ideias.org.br/projetos/planos-de-marketing

http://focall.com.br/projetos

Fotos

Plano de Marketing para o Turismo - Sua Cidade tem?