Preencha so campos abaixo.

(opcional)

(obrigatório)

(opcional)











(opcional)

Matérias

Porto da Barra MultiArte - Búzios tem exposição do escultor Ricardo Campos

Imprimir
Publicado em 15 de Agosto de 2012 - 08:33

A tradição conta que Itamar de Pádua Lisboa (Itamar Julião), importante escultor mineiro nascido em Prados (1959/ 2003), assistiu a uma apresentação do circo que passava pela cidade e encantou-se com o leão e os macacos. Chegou em casa e começou a esculpir os animais. O legado deste artista foi deixado para uma comunidade com mais de 700 famílias que até os dias de hoje vivem das esculturas.

A madeira que retorna do corte da motosserra para a escultura dos leões é a matéria-prima de Ricardo Campos. O escultor encontra nesta madeira a fonte de um trabalho denso, vigoroso e impecável nas formas. Dos montes de madeira cortada, renascem quadros com a marca pessoal do arquiteto e designer. São recortes feitos a partir do grande corte de uma máquina com cores, formas e composições distintas entre si mas que se encontram nas mãos  de Ricardo.

As peças foram compostas em formas e tamanhos diversos, algumas com o uso do ferro para a formação do quadro. Ricardo Campos molda a força da madeira de um jeito singular e único, transpõe os padrões de uso do material e deixa uma marca de unicidade no cenário da arte brasileira.

A mostra "Entorno dos Leões" será inaugurada dia 18 de agosto, às 21 horas, no Porto da Barra MultiArte e permanece até 16 de setembro.

Serviço:

Horário de funcionamento MultiArte:

Segunda a sexta das 12h às 21 horas

Sábado das 12h à meia-noite

Domingo das 10h às 18h

Porto da Barra MultiArte

Av.José Bento Ribeiro Dantas, 2900 Manguinhos Búzios/RJ

www.portodabarrabuzios.com.br

www.facebook.com/PortodaBarraBuzios

 

 

 

Fotos

Porto da Barra MultiArte - Búzios tem exposição do escultor Ricardo Campos