Preencha so campos abaixo.

(opcional)

(obrigatório)

(opcional)











(opcional)

Matérias

Linha de crédito para incentivar viagens para aposentados

Imprimir
Publicado em 20 de Maio de 2013 - 12:28

Pessoas com mais de 60 anos, aposentados e pensionistas que queiram viajar pelo Brasil poderão contar com condições diferenciadas de crédito. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram nesta semana a adesão ao Viaja Mais Melhor Idade, uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) para estimular as viagens desse público, em especial na baixa estação. A segunda edição do programa, que deverá ser lançada nas próximas semanas, de acordo com o MTur, visa concentrar as ofertas de produtos e serviços turísticos com descontos e vantagens exclusivas.

- Atualmente são mais de 20 milhões de pessoas acima de 60 anos. Elas detêm 20% do poder de compra atualmente, enquanto em 1990 detinham 5%,  afirmou o coordenador geral de Segmentação do Ministério do Turismo, Wilken Souto.

O compromisso foi anunciado em uma reunião, em Brasília (DF), com autoridades do MTur e cerca de 20 representantes de empresas e associações do setor. O BB e a Caixa apresentaram produtos que já possuem para idosos e para o turismo, assim como de crédito direto ao consumidor, e afirmaram, ao anunciar a adesão ao programa, que poderão melhorar as condições de financiamento para os idosos.

 

Fotos

Linha de crédito para incentivar viagens para aposentados